Redes Sociais

Cremação: o que fazer para que sua vontade seja realizada

24 de novembro de 2023

O processo de cremação é parte de uma tradição milenar, com registros da prática desde a Grécia Antiga. No Brasil, a escolha por esse processo pode ser garantida ainda em vida pela pessoa com um registro reconhecido em cartório. Após o velório e as homenagens especiais da despedida, o falecido será encaminhado para o processo da cremação. Depois desta etapa, as cinzas serão depositadas em uma urna e entregues à família para serem guardadas ou aspergidas em um lugar especial para a família.

Existem algumas formas de manifestar o seu desejo de forma legal e segura, como:

– Fazer um testamento, que √© um documento que expressa a sua vontade sobre a destina√ß√£o dos seus bens e sobre a forma de sepultamento. O testamento pode ser feito em cart√≥rio ou por escritura p√ļblica, e deve ser registrado em um tabelionato de notas.

РFazer uma declaração de vontade de cremação, que é um documento simples que deve ser assinado por duas testemunhas. A declaração deve ser guardada em um lugar seguro e de fácil acesso, e pode ser apresentada à família ou ao serviço funerário no momento do óbito.

Além de manifestar a sua vontade, é importante que você converse com a sua família e amigos sobre o assunto para que eles estejam cientes e respeitem a sua escolha.

Como planejar a cremação 

Se a cremação for uma escolha antecipada, uma boa alternativa é se programar para reduzir os custos.

O Plano Cremação OSAN é uma opção para quem deseja um cuidado preventivo. A diluição do pagamento em parcelas faz com que ele não pese no orçamento familiar e tudo seja definido com calma, o que traz maior tranquilidade em caso de óbito.

Sabemos que este é um momento delicado, mas que exige planejamento, pois, além de você deixar uma importante situação resolvida, garante assistência funeral 24h e suporte para que a sua etapa final seja tratada com segurança e profissionalismo.

Na OSAN, você encontra o plano ideal para sua família.  Saiba mais sobre o novo Plano Cremação OSAN com abrangência em Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Cubatão e Guarujá. Fale com nossos consultores.
ENTRE EM CONTATO

 

 

Solicite uma cotação

Em breve, um de nossos consultores entrar√° em contato.

As suas informa√ß√Ķes de contato n√£o ser√£o utilizadas no envio de SPAM