Redes Sociais

Coroa de flores: Um gesto de respeito

16 de novembro de 2023

Quem envia uma coroa de flores √† uma cerim√īnia de despedida deseja demonstrar seu¬†apre√ßo, dor e respeito pelos que partem, al√©m de confortar os familiares com este gesto de amor.

Em geral, as coroas f√ļnebres s√£o circulares, representando assim,¬†a eternidade. A forma circular est√° diretamente relacionada, tamb√©m, √† ideia de infinito.

O que a coroa de flores representa?

Flores naturais s√£o usadas como s√≠mbolos de admira√ß√£o em muitos contextos, n√£o apenas como parte de rituais f√ļnebres. Para transmitir essa mensagem, os familiares escolhem diferentes tipos de flores para enfeitar cada coroa, pois cada uma tem seu significado.

Veja, a seguir, as espécies mais comuns e o que cada uma representa.

Copos-de-leite

Flores brancas, em geral, têm associação com pureza e paz de espírito. Copos-de-leite, em particular, possuem esse significado com bastante intensidade, tanto para a pessoa que partiu, quanto para os familiares.

Cris√Ęntemo

O cris√Ęntemo √© outra flor muito comum em vel√≥rios e rituais f√ļnebres, tanto pela sua beleza quanto pelos seus v√°rios significados. Seu nome vem do grego, que significa ‚Äúflor de ouro‚ÄĚ. Em sua variedade de cores, ela pode representar v√°rios sentimentos e valores, como o de uma vida completa. Em outras palavras, √© uma flor que representa as v√°rias fases da vida.

Gérbera

Outra flor que apresenta vários significados, a gérbera pode representar pureza, sensibilidade, beleza, amor, charme e simplicidade, dependendo de sua cor. A gérbera amarela, por exemplo, é um símbolo comum de inocência. Por isso, é usada em velórios de crianças.

Lírio

O lírio é uma flor que carrega diferentes significados dentro de cada cultura. Ela pode ser usada para simbolizar zelo eterno, discrição, nobreza e amor. Mensagens que podem ser tanto uma representação da pessoa que partiu, quanto os sentimentos de quem escolheu essa flor.

Lisianto

Tradicionalmente, o lisianto é uma flor que representa a sensibilidade feminina, pois tem várias pétalas finas e cor suave. Por isso, é uma escolha frequente na hora de homenagear mulheres que partiram. Suas cores mais comuns são rosa, branco e azul, e podem representar delicadeza, pureza e amizade.

Margarida

As margaridas são flores delicadas, bastante associadas com a vida campestre. As mais comuns têm pétalas brancas e representam, principalmente, juventude, pureza, delicadeza e paz. São mais usadas em coroas de flores feitas para crianças e jovens.

Rosas brancas

Símbolos de lealdade, pureza, esperança, harmonia e espiritualidade, as rosas brancas prestam homenagem a alguém que partiu.

Rosas vermelhas

As rosas vermelhas, por outro lado, s√£o mais associadas ao amor rom√Ęntico. S√£o s√≠mbolos de paix√£o, coragem, carinho e admira√ß√£o ‚ÄĒ emo√ß√Ķes mais intensas em compara√ß√£o com outras flores. Por isso, as rosas vermelhas s√£o uma escolha comum para aqueles que perderam um c√īnjuge.

Fale com nossos consultores e conhe√ßa nossas op√ß√Ķes de coroas de flores e homenagens.
ENTRE EM CONTATO

 

Solicite uma cotação

Em breve, um de nossos consultores entrar√° em contato.

As suas informa√ß√Ķes de contato n√£o ser√£o utilizadas no envio de SPAM